segunda-feira, 9 de maio de 2011

A dor da saudade...







Na última sexta-feira, dia 6 de maio de 2011, faleceu em um hospital em Taubaté, Dona Cinira Santos, viúva do compositor Elpídio dos Santos, de São Luiz do Paraitinga.

Carinhosamente chamada de Vó Nira na cidade, não existia entre os luizenses quem não conhecesse o carisma e a alegria dessa adorável mulher.

Para nós, casaronescos, emoção sem igual quando em antigos carnavais em dois momentos nos concentrávamos à sua janela para sair pra folia e cantávamos para ela no “esquenta banha” do nosso bloco e também do Bloco do Caipira.

Naquela espécie de “serenata” nos sentíamos revigorados, como que recebida a benção daquela que pode ser considerada a embaixadora do Carnaval, pelas músicas de seu falecido esposo.

Para nós, a perda é uma tristeza, mas nada comparada à dor dos filhos, genros, noras, netos e netas, e toda a família e amigos, que tinham com ela um convívio diário.

São Luiz perde a paisagem na janela, Vó Nira, sempre ali, a admirar e festejar com todos. A família Santos perde a matriarca.

O que podemos fazer é desejar a todos muita paz no coração, sabendo que não só Elpídio dos Santos, mas com certeza Vó Nira também está imortalizada através do acervo musical deste compositor genial, com suas canções sempre ecoando pelas ruas de nossa amada Paraitinga.

“A dor da saudade...
Quem é que não tem
Olhando o passado quem é que não sente
Saudade de alguém...”


Bjin
Barbosin